Qual a vantagem do SEO?
Primeiramente é preciso entender a essência do SEO, que é ganhar novos visitantes. A ideia é o seguinte: Se seu site é muito visitado, consequentemente, suas chances de conversão aumentam. Ou seja, um bom trabalho de SEO pode aumentar significativamente as suas vendas, número de visualizações de página, assinantes de feeds, etc.
Entretanto, o SEO é um trabalho considerado de médio/longo prazo, pois neste caso o aumento na quantidade de visitantes é adquirido através da confiança dos buscadores. Ou seja, uma vez que você ganha à confiança do seu público-alvo, o site aparecerá bem nas pesquisas, se destacando por sua credibilidade.
SEO X ADWORDS
No Brasil, de acordo com pesquisas recentes, são mais de 66 milhões de internautas que acessam a internet constantemente. Deste total, cerca de 90% fazem pesquisas em sites de buscas. Com base nesses números, é certo dizer que investir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google é algo muito importante para o sucesso de uma empresa na internet.
Quando se fala em investir no Google, englobam-se dois principais serviços: o trabalho de otimização (SEO) e as campanhas de links patrocinados (Adwords). Afinal, qual o serviço é melhor para se posicionar nas primeiras colocações das pesquisas e atingir seu público-alvo? Não dá pra dizer que o SEO é melhor que o Adwords (ou vice-versa). Entretanto, os dois serviços possuem prós e contras. Veja abaixo: