SEO

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Qual a vantagem do SEO?

Primeiramente é preciso entender a essência do SEO, que é ganhar novos visitantes. A ideia é o seguinte: Se seu site é muito visitado, consequentemente, suas chances de conversão aumentam. Ou seja, um bom trabalho de SEO pode aumentar significativamente as suas vendas, número de visualizações de página, assinantes de feeds, etc.

Entretanto, o SEO é um trabalho considerado de médio/longo prazo, pois neste caso o aumento na quantidade de visitantes é adquirido através da confiança dos buscadores. Ou seja, uma vez que você ganha à confiança do seu público-alvo, o site aparecerá bem nas pesquisas, se destacando por sua credibilidade.

SEO X ADWORDS

No Brasil, de acordo com pesquisas recentes, são mais de 66 milhões de internautas que acessam a internet constantemente. Deste total, cerca de 90% fazem pesquisas em sites de buscas. Com base nesses números, é certo dizer que investir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google é algo muito importante para o sucesso de uma empresa na internet.

Quando se fala em investir no Google, englobam-se dois principais serviços: o trabalho de otimização (SEO) e as campanhas de links patrocinados (Adwords). Afinal, qual o serviço é melhor para se posicionar nas primeiras colocações das pesquisas e atingir seu público-alvo? Não dá pra dizer que o SEO é melhor que o Adwords (ou vice-versa). Entretanto, os dois serviços possuem prós e contras. Veja abaixo:

ADWORDS (links patrocinados)

Prós

– Retorno em espaço de tempo menor
– É uma das campanhas, se comparada com outras formas de propaganda, que exige menor investimento financeiro, ou seja, é possível iniciar uma campanha mesmo com orçamento baixo.
– Aqui você consegue segmentar, controlar o que foi investido e pagar somente por resultado investido (cliques).

Contras

– Risco de perder o controle e extrapolar o orçamento ao longo da campanha
– Como se trata de anúncios, muitas pessoas podem ignora-los. Naturalmente, anúncios têm menor visibilidade que os resultados orgânicos da pesquisa.
– Se a concorrência do seu segmento for muito grande, o custo das campanhas será maior.

 

SEO (Otimização do seu site)

Prós

– Por não se tratar de anúncios, os sites que aparecem nas primeiras posições das pesquisas orgânicas são muito mais visíveis.
– O Google não cobra para que seu site apareça nas pesquisas orgânicas.
– Sites bem posicionados são referência para o público que busca pelo serviço específico.

Contras

– O Google tem se tornado cada mais vez exigente em relação às suas regras de pesquisa, ou seja, só sites com conteúdo de qualidade aparecem nos primeiros lugares.
– O SEO, devido a essa tendência, tem exigido profissionais cada vez mais qualificados, pois a otimização de sites sem se tornando mais trabalhosa e complexa. Veja nossos certificados clicando aqui.
– Os resultados não são imediatos, pois dependem da avaliação do Google. Além disso, SEO exige constante aprimoramento e atualização.