Midias Sociais

Home » Midias Sociais

Instagram

Faça um orçamento!

YouTube

Faça um orçamento!

Facebook

Faça um orçamento!

Twitter

Faça um orçamento!

Nos últimos tempos o marketing nas redes sociais tem sido um dos
segmentos que mais cresce em todo o mundo.

Vale a pena investir em marketing nas mídias sociais?

Os dados não mentem: os brasileiros estão entre os mais conectados do mundo. Só no facebook, por exemplo, são mais de 75 milhões de usuários, número abaixo apenas dos Estados Unidos e da Índia. Além disso, o país possui alguns dos usuários mais assíduos na rede. São mais de 50 milhões acessando a página diariamente, o que nos coloca na segunda posição do ranking mundial.

É impossível ignorar esses números. Sem dúvida, é uma ótima ferramenta de marketing para se aproximar do público-alvo, de maneira pessoal, direta e segmentada. A grande vantagem de manter um relacionamento desses com seu público é conhecer suas necessidades, facilitando a criação de estratégias específicas para a divulgação dos seus serviços, criando maior impacto com suas ações de marketing.

Como funciona o marketing nas redes sociais

O marketing nas mídias sociais é a estratégia pela qual nos valemos das principais redes sociais como ferramentas de promoção de uma marca, divulgação de produtos ou serviços. Certamente podemos utilizar este canal para diversas outras ações, como a criação de um canal de atendimento ao cliente, por exemplo, mas no caso do social media marketing, o objetivo principal é justamente o de promoção de produtos e serviços.

O profissional especialista nesta área é conhecido como Social Media Marketing. Para cada caso e segmento é necessário um trabalho diferenciado, por isso é importante à atuação de um profissional competente. Afinal, de nada adianta criar um perfil que serve de simples mural de promoções, se não atinge seu público específico e não há qualquer tipo de interação.

Para conseguir alcançar o resultado esperado, é importante criar, primeiramente, um ponto de contato com seus clientes potenciais, o que chamamos de marketing de relacionamento. Só depois de conquistar a atenção do público potencial que podemos introduzir, sutilmente, conteúdos publicitários.

C1 Lote 1/12
(61) 3703 0023
YouTube
Instagram